FILHOS DE DEUS

 


Você já parou para pensar na imensidão do privilégio que temos em Cristo? O apóstolo João, maravilhado, nos convida a refletir sobre isso: "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. Por essa razão o mundo não nos conhece; porquanto não o conheceu a ele mesmo." (1 João 3:1).

Ser chamado 'filho de Deus' não é apenas um título honorífico. É uma realidade transformadora! Pela fé em Jesus Cristo, somos adotados na família de Deus, passamos de criaturas a filhos amados, com todos os direitos e privilégios que essa posição implica: acesso direto ao Pai, herança eterna, o cuidado e a disciplina de um Pai amoroso.

Mas essa nova identidade traz consigo uma nova maneira de viver. Se somos filhos de Deus, somos chamados a refletir o caráter do nosso Pai. João continua dizendo que "qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu." (1 João 3:6).

Isso não significa que alcançamos a perfeição sem pecado aqui na Terra, mas que a direção da nossa vida muda. O pecado, que antes era nosso mestre, torna-se algo que odiamos e contra o qual lutamos, com a ajuda do Espírito Santo. Viver como filho de Deus significa buscar a santidade, praticar a justiça, amar os irmãos (1 João 3:10-11) e obedecer aos mandamentos do Pai, não por medo, mas por amor e gratidão.

Somos chamados a viver de forma diferente, como luz em meio às trevas, demonstrando com nossas atitudes o grande amor que o Pai nos concedeu.

  • Como você tem vivido sua identidade de filho de Deus?
  • Suas escolhas, palavras e ações refletem o caráter do seu Pai celestial?
Que possamos nos maravilhar diariamente com esse amor e buscar viver de maneira digna dessa filiação, para a glória Dele.

Oração:

Paizinho querido! Que privilégio insondável, que amor incompreensível! Eu, que era pecador, distante e inimigo Teu, fui reconciliado por meio de Jesus Cristo e adotado em Tua família! Obrigado por me chamar Teu filho e filha. Obrigado por me dares uma nova identidade. Essa identidade me chama a uma nova maneira de viver. Não quero mais viver segundo os padrões deste mundo, que não Te conhece, mas de forma a honrar o Teu nome e a refletir o Teu caráter santo e amoroso. Que minha vida seja um testemunho vivo do Teu grande amor. Que as pessoas ao meu redor possam ver em mim algo diferente, algo que as aponte para Ti. Em nome de Jesus, meu Irmão mais velho, eu oro. Amém.


Compartilhe!

Comentários