A Bíblia fala sobre maldições decorrentes da desobediência à Lei, mas a notícia transformadora do Evangelho é que Jesus veio para quebrar esse ciclo! Em Gálatas 3:13-14, lemos: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito."
Que verdade libertadora! Jesus tomou sobre Si a maldição que merecíamos por causa do pecado e da desobediência. Na cruz, Ele se tornou 'maldição por nós'. Por quê? Para que fôssemos livres! Para que, em vez da maldição, recebêssemos a bênção prometida a Abraão – a bênção da justificação pela fé, da reconciliação com Deus e da presença do Espírito Santo em nós.
Isso significa que, se você está em Cristo, você não precisa mais viver sob o peso de nenhuma maldição. Seja um histórico familiar complicado, pecados passados, palavras negativas lançadas contra você, nada disso tem o poder final sobre sua vida. O poder de Cristo é maior! Ele oferece a você uma troca divina: Suas bênçãos no lugar de qualquer maldição.
Acredite no que Cristo fez por você. Renuncie a todo pacto com o pecado ou com padrões antigos. Aproprie-se da bênção de Abraão, que é sua em Jesus. Viva na liberdade do Espírito Santo, permitindo que Ele transforme sua mente e suas atitudes. Hoje é dia de trocar toda e qualquer herança de maldição pela abundante herança de bênçãos que Cristo conquistou para você.
Oração:
Senhor Deus, Te louvo pelo sacrifício redentor de Teu Filho no Calvário. Às vezes, duvido da Tua libertação e vivo como se ainda estivesse sob jugo. Perdão pela incredulidade e por não me apropriar totalmente da liberdade que concede a nós. Neste momento, quebro todo pacto consciente ou inconsciente com as trevas e com o pecado. Enche-me com Teu Espírito, Senhor. Ajuda-me a ver a mim mesmo como Tu me vê: filho amado, perdoado, liberto e abençoado. Que a minha vida seja um testemunho do Teu poder redentor. Em nome de Teu Filho eu oro, amém.
Compartilhe para salvar!

Comentários
Postar um comentário